Notícias

PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO DO SEBRAE MINAS EM BELO HORIZONTE

A COOPERVASS, por meio de seu Diretor José Guilherme e do Gerente do Dep. de Café Leandro G. R. Costa, participou a convite do Sebrae Minas, de uma reunião ocorrida em Belo Horizonte, no dia 13 de setembro, em que foi apresentada a PLATAFORMA MINAS COFFEE ORIGINS.

A reunião também esteve composta por várias outras origens produtoras de café, como Matas de Minas e Cerrado Mineiro. Durante a reunião e no decorrer da apresentação da plataforma citada acima, foram feitas várias abordagens, onde houve uma participação ativa da COOPERVASS.

A PLATAFORMA MINAS COFFEE ORIGINS tem o objetivo de aproximar o consumidor das origens produtoras. A ideia é fazer com que ao procurar um café, em uma gôndula de supermercado, este consumidor procure por uma origem e não por marcas específicas. Dessa forma haverá possibilidades de agregação de valor, pois a região não estará vendendo somente o café pontuado, mas também vendendo os costumes, a cultura, a preservação ambiental, entre outros. Estes são elementos já valorizados por apreciadores de café. A plataforma visa atingir tanto consumidores brasileiros como mercado internacional.

A COOPERVASS, juntamente com as demais entidades que formam a APROCAM, mantenedora da marca Mantiqueira de Minas é uma entusiasta do projeto, por acreditar que somente através de uma marca forte, que expresse realmente o cuidado na produção de cafés especiais e com uso responsável de todos os recursos utilizados para tal, é que se terá condições para agregação de valor de forma continuada.

Imagem Logo Coopervass

(35) 3241-5950

Endereço: Av. Tiradentes, 362
Inconfidentes - CEP 37 490-000
São Gonçalo do Sapucaí, MG

Cafeteria Coopervass

Av. Tiradentes, 362, Bairro Inconfidentes
São Gonçalo do Sapucaí/MG

Loja Conveniência

Rua Dr. Fernando Lemos, 44, Centro
São Gonçalo do Sapucaí/MG