Notícias

VISITAÇÃO DA DELEGAÇÃO DO SEBRAE À COOPERVASS

Recebemos na COOPERVASS a delegação do Sebrae Minas, o qual iniciou no mês de agosto um trabalho de visitação as origens. Nestas visitas os integrantes da delegação tiveram como objetivo conhecer as regiões produtoras de café, como também conhecer a realidade enfrentada pelos produtores e pelas instituições mantenedoras dos certificados de origem.

Como a COOPERVASS faz parte das entidades que compõem a Mantiqueira de Minas, ela foi uma das cooperativas visitadas. Além da COOPERVASS, a delegação esteve em Carmo de Minas e Santa Rita do Sapucaí, visitando as cooperativas Cocarive e CooperRita, respectivamente. Em conjunto, as três cooperativas governam a APROCAM – Associação dos Produtores de Cafés da Mantiqueira de Minas, mantenedora da marca Mantiqueira de Minas.

A delegação teve a oportunidade de conhecer a COOPERVASS, como também tiveram acesso aos principais projetos desenvolvidos no setor café da cooperativa. Além da visita as instalações da cooperativa, alguns produtores como, Patricia Borges (Fazenda Fortaleza) e Márcio Bicciatto (Fazenda Elmar), também foram visitados.

A proposta da visita também visa uma solução de promoção em conjunto com todas as outras origens produtoras do Estado de Minas Gerais. Em paralelo a visita ocorrida na Mantiqueira, a delegação também visitou com mesmo intuito as Matas de Minas e o Cerrado Mineiro.

Imagem Logo Coopervass

(35) 3241-5950

Endereço: Av. Tiradentes, 362
Inconfidentes - CEP 37 490-000
São Gonçalo do Sapucaí, MG

Cafeteria Coopervass

Av. Tiradentes, 362, Bairro Inconfidentes
São Gonçalo do Sapucaí/MG

Loja Conveniência

Rua Dr. Fernando Lemos, 44, Centro
São Gonçalo do Sapucaí/MG