Imprimir esta página

FENECOOP COMPLETA UMA DÉCADA DE SUCESSO

A primeira feira a gente não esquece. Foi realizada de forma modesta, ali mesmo na rua, em frente à antiga sede da Coopervass. Mas foi organizada com tanto esmero que a semente brotou. E cresceu robusta, como as plantas bem cuidadas dos produtores da Coopervass. Não tinha como não prosperar. E eis que chega à sua décima edição.

Em 2019, foram três dias de sucesso e excelente participação do público. Mais de duas mil pessoas marcaram presença na Fenecoop, visitaram os 52 estandes de empresas parceiras da Coopervass e realizaram negócios em torno de R$ 16,5 milhões, superando todos os números do ano passado.

De acordo com o gerente comercial, Samuel Lambert Pereira, o tempo firme foi um dos fatores que contribuiu para a movimentação dos visitantes. A grande maioria, segundo ele, estava mesmo interessada em fechar negócios, sobretudo de fertilizantes e defensivos, aproveitando os bons preços dos fabricantes parceiros da Fenecoop. “Sentimos que quem veio não estava só passeando. Veio mesmo interessado em pesquisar preços e fechar negócios”, diz. A época estratégica do ano, quando os produtores se preparam para iniciar novos plantios, também foi um fator que contribuiu para a grande procura por adubos e outros produtos necessários às novas plantações que agora se iniciam.

“Foram três dias de sucesso, de oportunidades de bons negócios para os nossos produtores, momentos de comemoração e confraternização. A edição que comemorou os 10 anos da Fenecoop foi um sucesso”, afirma.

 

OBJETIVO

O grande objetivo da Fenecoop, segundo os organizadores, sempre foi o de propiciar aos produtores a oportunidade de um contato in loco com os melhores parceiros da Coopervass. Além do acesso direto a tecnologias inovadoras, novidades do universo agrícola, como demonstrações de máquinas e implementos, manejos e muito mais.

A Fenecoop cresceu, mas nunca perdeu de vista a sua essência e seu propósito. Manteve a mesma motivação que norteou os primeiros organizadores, sob a liderança de Leonardo de Mello Brandão. “De 2010 até hoje, aprendemos muito e nossos produtores também”, defende Lambert.

Já em 2013, durante a gestão de Paulo Roberto Villela Silva, a Feira precisou ser transferida para o Largo do Rosário, a fim de comportar melhor os visitantes e os expositores, que aumentavam a cada ano.

Nesta edição especial de dez anos, tudo foi providenciado para que a Fenecoop estivesse à altura da confiança dos cooperados que sempre prestigiaram o evento.

 

OPORTUNIDADES & FACILIDADES

Descontos, prazos, barter, financiamentos.Tudo foi colocado à mesa para a análise do produtor e a escolha das melhores condições.Comprando à vista ou travando preços no Mercado Futuro, os produtores tiveram excelentes oportunidades de fechar negócios com tudo o que precisam para o próximo ano agrícola. “Nossos produtores puderam estar em contato com fornecedores de todos os produtos destinados ao café, cereais e atividades pecuárias”, explica o gerente comercial da Coopervass.

Dessa forma, a Coopervass cumpriu com louvor seu objetivo de personalizar cada vez mais o atendimento aos cooperados e fazer com que a feira seja um respeitável canal de difusão de novas tecnologias. Pois, em todo lugar onde a ciência é bem-vinda, a evolução acontece. E não será a Coopervass a ficar para trás!

 

Confira algumas fotos do evento, clique aqui.