35 3241 5950

Institucional

Qualidade, Segurança e Bom Atendimento

Nas últimas cinco décadas, a Coopervass saiu de uma estrutura enxuta para uma sede comercial e de armazenagem de grãos própria, fábrica de ração e laticínios. Neste período, foram inauguradas 12 filiais em municípios vizinhos a São Gonçalo do Sapucaí.

Além de acreditar no potencial agropecuário dos municípios, o objetivo maior sempre foi disseminar o espírito cooperativista, oferecendo aos associados vantagens na compra e venda de insumos agrícolas, assistência técnica de qualidade e a verticalização da cadeia produtiva regional, abastecendo o mercado mineiro com produtos de qualidade de origem comprovada, além de fomentar o desenvolvimento com a geração de empregos e renda.

Hoje, a Coopervass está presente nos municípios de Cordislândia, Turvolândia, Silvianópolis, Heliodora, Natércia, Conceição das Pedras, Jesuania, Lambari, Três Corações, Cambuquira, Campanha e Monsenhor Paulo.

Com toda essa imensa área de atuação a Coopervass cobre o chamado “mix da agropecuária”, ou seja, além de atender as tradicionais atividades: leiteira, produção de café e a produção de milho - sendo a região recordista em produtividade, a Cooperativa atua fortemente nas culturas de HF, os famosos hortifrútis. E exemplos não faltam: o município de Turvolândia já se consagrou como um dos maiores produtores de tomate de Minas Gerais, além de ser tradicional na produção de frutas temperadas.Neste cenário também está o município de Campanha, um dos maiores produtores de tangerina do Estado.

Além disso, os melhores e mais valorizados cafés do Brasil estão em área de atuação da Coopervass, que para atender todo esse “mix agropecuário” investe, constantemente, em infraestrutura e capacitações de seu quadro de colaboradores para fortalecer o elo entre produtor rural e Cooperativa, seja pela assistência técnica e comercial ou na transferência de tecnologia.

 

Cidades

A Coopervass está presente em 13 cidades