Notícias

MAIS MERCADO PARA COOPERVASS ATRAVÉS DE NOVAS PARCERIAS NO CAFÉ

No dia 9 de julho a COOPERVASS recebeu a visita da Jacobs Douwe Egberts – JDE, através do seu comprador de café verde Samuel Oliveira. A JDE, com escritório em Santos/SP atua no mercado de cafés torrado e/ou moído, nos segmentos de cafés convencionais, capsulas e especiais. A visitação às instalações da COOPERVASS impressionou o comprador Samuel e teve cunho técnico/comercial, pois o mesmo extraiu várias informações sobre a cooperativa e registrou fotos dos equipamentos, da estrutura de armazém, administrativo e da equipe.

Segundo Leandro, Gerente do departamento de café, a COOPERVASS possui grande interesse em se relacionar com a JDE, como também com outras empresas do segmento de torrefação, para diversificar sua atuação na comercialização de café. Temos que estar preparados para atender o mercado, se o mercado nos abre a possibilidade para venda de cafés finos, vamos canalizar esforços para isto, se nos abre oportunidades para venda de cafés inferiores, vamos focar nisto. Se a oportunidade são os especiais, vamos desenvolver estes compradores. Enfim, temos que atuar em todas as pontas, pois a região produz todos os tipos de café, completa Leandro.

A JDE que já foi SARA LEE no passado, possui hoje as principais marcas de café do Brasil, como: CAFÉ DO PONTO, CAFÉ PELÉ, CAFÉ PRIMA, CABLOCO, entre outras; é a segunda maior torrefação em volume de café processado do país, com mais de 300 mil sacas mês, além de atuar na compra de café verde com finalidade de exportação. Lançaram a pouco tempo uma marca de cafés especiais, intitulado como “LOR”, composto por grãos selecionados com notas acima de 84 pontos.

Neste mesmo contexto, a COOPERVASS recebeu visita da MINAS STATES COFFES GROUP, empresa sediada em Belo Horizonte e especializada na exportação de cafés verdes finos e especiais. O diretor Alexandre Gonzaga e o comprador de café verde Ricardo Cardoso de Andrade foram apresentados para Diretoria da COOPERVASS e para o Departamento de café por meio do cooperado Sr. Argemiro Magalhães Neto, do Sítio Barreiros, o qual já vem negociando alguns lotes de especiais com a referida empresa.

Os visitantes se agradaram muito do que viram e ouviram dos dirigentes da cooperativa; firmaram intenções de negociar com a mesma os cafés produzidos na região, em função do perfil sensorial dos grãos e da estrutura condizente com as exigências do mercado.

Imagem Logo Coopervass

(35) 3241-5950

Endereço: Av. Tiradentes, 362
Inconfidentes - CEP 37 490-000
São Gonçalo do Sapucaí, MG

Cafeteria Coopervass

Av. Tiradentes, 362, Bairro Inconfidentes
São Gonçalo do Sapucaí/MG

Loja Conveniência

Rua Dr. Fernando Lemos, 44, Centro
São Gonçalo do Sapucaí/MG