Eventos

Itens filtrados por data: Quinta, 04 Outubro 2018

A cafeicultura brasileira é uma referência mundial, sendo o Brasil hoje responsável pela produção em torno de 60 milhões de sacas, segundo levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Do volume total produzido, cerca de 76% são de café arabica e 24% de conilon, sendo Minas Gerais, o maior estado produtor, sendo responsável pela produção de 32 milhões de sacas.

Aliado ao crescimento da produção, a concorrência no mercado também é acirrada. Com esse panorama, a busca pela diferenciação do produto final é a vantagem que o produtor de café necessita. Sendo assim, a produção de cafés especiais vem evoluindo rapidamente com o passar dos anos, onde a qualidade é a principal forma de agregar valor ao produto.

O ponto mais interessante que podemos perceber com essa evolução dos cafés especiais é que os consumidores estão apoiando a ideia, a mudança de paradigma quanto ao simples beber uma xícara de café é incrível. A população brasileira começou a buscar no mercado cafés de melhores de qualidade, aprendendo que um bom café não necessita de açúcar para consumi-lo.

Neste sentido, com o intuito de fomentar a produção de cafés especiais e reconhecer todo o esforço e dedicação que nossos associados possuem na cafeicultura, a COOPERVASS promove anualmente o Concurso de Cafés Especiais e no ano de 2018, ocorrerá a 7ª edição do nosso concurso.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de Outubro de 2018, lembrando que a ficha de inscrição poderá ser preenchida não somente no Departamento de Café da COOPERVASS, mas também em nossas filiais.

Confira o EDITAL - 7º Concurso de Cafés Especiais COOPERVASS – CLIQUE AQUI.

Publicado em Eventos
Imagem Logo Coopervass

(35) 3241-5950

Endereço: Av. Tiradentes, 362
Inconfidentes - CEP 37 490-000
São Gonçalo do Sapucaí, MG

Cafeteria Coopervass

Av. Tiradentes, 362, Bairro Inconfidentes
São Gonçalo do Sapucaí/MG

Loja Conveniência

Rua Dr. Fernando Lemos, 44, Centro
São Gonçalo do Sapucaí/MG